Realização:

Direito e Mudanças Climáticas nos Países Amazônicos

O Projeto Direito e Mudanças Climáticas nos Países Amazônicos, coordenado pelo Instituto O Direito por um Planeta Verde tem como meta fomentar o desenvolvimento de instrumentos regulatórios relacionados às mudanças climáticas nos países: Bolívia, Brasil, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela, integrantes do Tratado de Cooperação Amazônica. LEIA MAIS

notícias
 IMPRIMIR
 GERAR PDF
 ENVIAR PARA AMIGO
Seu nome:    Seu e-mail:    E-mail do amigo:   

22/06/2009

Gaúchos debatem Código Florestal na Assembléia Legislativa nesta quinta


No dia 25 de junho, quinta-feira, às 14h, Porto Alegre debaterá o Código Florestal em audiência pública, no Teatro Dante Barone da Assembléia Legislativa. A audiência terá participação do Ministro do Meio Ambiente Carlos Minc e do Secretário Estadual do Meio Ambiente, Berfran Rosado.

O presidente do parlamento gaúcho, Ivar Pavan (PT), convidou o ministro para discutir algumas sugestões de modificação na legislação e também a questão de pagamento pela prestação de serviços ambientais. As questões mais polêmicas na discussão da reformulação do Código Florestal Federal são o tamanho da Reserva Legal e as Áreas de Preservação Permanente. A pressão ruralista é grande para a reformulação desses dois pontos, tendo por base o controverso código catarinense, o qual a governadora do Estado Yeda Crusius apoiou.


copyright@2008 - Planeta Verde
Este site tem a finalidade de difundir informações sobre direito e mudanças climáticas. Nesse sentido, as opiniões manifestadas não necessariamente refletem a posição do Instituto O Direito por Um Planeta Verde.