Realização:

Direito e Mudanças Climáticas nos Países Amazônicos

O Projeto Direito e Mudanças Climáticas nos Países Amazônicos, coordenado pelo Instituto O Direito por um Planeta Verde tem como meta fomentar o desenvolvimento de instrumentos regulatórios relacionados às mudanças climáticas nos países: Bolívia, Brasil, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela, integrantes do Tratado de Cooperação Amazônica. LEIA MAIS

notícias
 IMPRIMIR
 GERAR PDF
 ENVIAR PARA AMIGO
Seu nome:    Seu e-mail:    E-mail do amigo:   

25/06/2009

Homenageados destacam o desafio do Direito em tratar a sustentabilidade


Senadora Marina e Pioneiro do Direito Ambiental Alemão e Europeu foram muito aplaudidos pelo público

O professor emérito de Direito Ambiental, de Direito Econômico e Direito Comparado da Johann Wolfgang Goethe, Eckard Rehbinder acredita que um dos maiores desafios do Direito Ambiental atualmente é como enfrentar as mudanças climáticas. Como a esfera jurídica pode resolver problemas relacionados à sustentabilidade e energia, que às vezes “parecem mais políticos que jurídicos?”, pergunta o homenageado.

Já a ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva, que foi aplaudida em pé pela platéia, disse que o momento é de uma crise civilizatória, ocasionada por colapsos nas questões econômicas e ambientais. Ela defende que a legislação deve servir ao Brasil, acima de tudo, e não o interesse de alguns. Marina argumenta que é preciso ter ética, compromisso em manter a vida, para dar “voz à vida daqueles que ainda não nasceram”.


Foto: Silvia Marcuzzo

copyright@2008 - Planeta Verde
Este site tem a finalidade de difundir informações sobre direito e mudanças climáticas. Nesse sentido, as opiniões manifestadas não necessariamente refletem a posição do Instituto O Direito por Um Planeta Verde.