Realização:

Direito e Mudanças Climáticas nos Países Amazônicos

O Projeto Direito e Mudanças Climáticas nos Países Amazônicos, coordenado pelo Instituto O Direito por um Planeta Verde tem como meta fomentar o desenvolvimento de instrumentos regulatórios relacionados às mudanças climáticas nos países: Bolívia, Brasil, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela, integrantes do Tratado de Cooperação Amazônica. LEIA MAIS

notícias
 IMPRIMIR
 GERAR PDF
 ENVIAR PARA AMIGO
Seu nome:    Seu e-mail:    E-mail do amigo:   

08/12/2008

Sociedade civil indica princípios sobre redução de emissões contra o desmatamento durante COP 14


Diversas organizações da sociedade civil presentes à Conferência das Partes sobre Mudanças Climáticas (COP 14) em Póznan, na Polônia, se reúnem e revisam documento com diretrizes estabelecidas em agosto passado, na reunião de Acra, em Gana, para nortear a Redução de Emissões contra o Desmatamento e a Degradação (REDD).

O grupo formado na África, na reunião de Acra (Gana), por diferentes organizações da sociedade civil e de povos indígenas, em agosto passado, para tratar da Redução de Emissões por Desmatamento e Degradação Florestal (REDD), reuniu-se em Póznan entre 30 de novembro e 1º de dezembro durante a realização da COP 14, Conferência das Partes para Mudanças Climáticas, e revisou princípios e enfoques. Resultou daí o documento Accra Caucus em Florestas e Mudanças Climáticas, que reproduzimos aqui.

Fonte: ISA, Instituto Socioambiental.


copyright@2008 - Planeta Verde
Este site tem a finalidade de difundir informações sobre direito e mudanças climáticas. Nesse sentido, as opiniões manifestadas não necessariamente refletem a posição do Instituto O Direito por Um Planeta Verde.