Realização:

Direito e Mudanças Climáticas nos Países Amazônicos

O Projeto Direito e Mudanças Climáticas nos Países Amazônicos, coordenado pelo Instituto O Direito por um Planeta Verde tem como meta fomentar o desenvolvimento de instrumentos regulatórios relacionados às mudanças climáticas nos países: Bolívia, Brasil, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela, integrantes do Tratado de Cooperação Amazônica. LEIA MAIS

notícias
 IMPRIMIR
 GERAR PDF
 ENVIAR PARA AMIGO
Seu nome:    Seu e-mail:    E-mail do amigo:   

24/09/2009

Amapá e Pará terão leis sobre mudança do clima e PSA


O GVces tem desempenhado papel importante na formulação de propostas de leis sobre mudanças climáticas no Brasil. Destacam-se aí o processo de Contribuições da Sociedade Civil ao Processo Legislativo de uma Política Nacional de Mudanças Climáticas e a minuta de Lei Municipal sobre Mudanças Climáticas de São Paulo, aprovada em 2009.

Um novo capítulo dessa trajetória fundamental para a história das políticas públicas no Brasil está sendo escrito pelos estados do Amapá e Pará que, em parceria com a Conservação Internacional, estão elaborando suas políticas estaduais sobre mudanças climáticas e pagamentos por serviços ambientais. Todo o processo conta com a assessoria do GVces.

Para colocar a iniciativa em prática, foram realizadas oficinas nos dois estados, reunindo diferentes grupos de interesse e gerando contribuições importantes para os documentos que estão abertos aqui para comentários e sugestões, até o dia 15 de outubro. As opiniões de especialistas e interessados serão utilizadas para o refinamento das propostas que resultarão em projetos de lei a serem submetidos às assembléias legislativas do Amapá e do Pará.

Contribua com mais essa iniciativa participativa em políticas públicas integrada pelo GVces. Baixe os documentos clicando aqui, leia e mande seus comentários.

Fonte: Centro de estudos em sustentabilidade da EAESP


copyright@2008 - Planeta Verde
Este site tem a finalidade de difundir informações sobre direito e mudanças climáticas. Nesse sentido, as opiniões manifestadas não necessariamente refletem a posição do Instituto O Direito por Um Planeta Verde.