Realização:

Direito e Mudanças Climáticas nos Países Amazônicos

O Projeto Direito e Mudanças Climáticas nos Países Amazônicos, coordenado pelo Instituto O Direito por um Planeta Verde tem como meta fomentar o desenvolvimento de instrumentos regulatórios relacionados às mudanças climáticas nos países: Bolívia, Brasil, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela, integrantes do Tratado de Cooperação Amazônica. LEIA MAIS

notícias
 IMPRIMIR
 GERAR PDF
 ENVIAR PARA AMIGO
Seu nome:    Seu e-mail:    E-mail do amigo:   

22/09/2009

Plano climático para Curitiba


O governo da cidade de Curitiba pretende lançar, em 2010, seu plano municipal de adaptação e mitigação frente ao aquecimento global. O responsável pela formulação do documento é o Fórum Municipal de Mudanças Climáticas, lançado hoje durante atividades do 6º Congresso Brasileiro de Unidades de Conservação, realizado na cidade. O grupo é formados por pesquisadores de universidades locais, entidades não-governamentais e poder municipal. Atualmente, Curitiba possui 20 mil km² de áreas protegidas, o que representa 51,5 m² de áreas verdes por habitante. Em apresentação recheada de promessas, o prefeito Beto Richa garantiu para o próximo ano o lançamento de mais quatro parques e de um programa de revitalização da Bacia do Rio Barigui. Tomara que não fique só em discurso.

Fonte: O Eco


copyright@2008 - Planeta Verde
Este site tem a finalidade de difundir informações sobre direito e mudanças climáticas. Nesse sentido, as opiniões manifestadas não necessariamente refletem a posição do Instituto O Direito por Um Planeta Verde.