Realização:

Direito e Mudanças Climáticas nos Países Amazônicos

O Projeto Direito e Mudanças Climáticas nos Países Amazônicos, coordenado pelo Instituto O Direito por um Planeta Verde tem como meta fomentar o desenvolvimento de instrumentos regulatórios relacionados às mudanças climáticas nos países: Bolívia, Brasil, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela, integrantes do Tratado de Cooperação Amazônica. LEIA MAIS

notícias
 IMPRIMIR
 GERAR PDF
 ENVIAR PARA AMIGO
Seu nome:    Seu e-mail:    E-mail do amigo:   

28/10/2009

Cresce poluição da agropecuária


Estudo divulgado ontem pelo Ministério do Meio Ambiente revela que as emissões de CO2 equivalente, que contribuem para o efeito estufa, cresceram 30% na agropecuária entre 1994 e 2007. O dado inclui crescimento de 25% na pecuária e 39% nas lavouras. Ao divulgar os números, o ministro Carlos Minc anunciou propostas para reduzir as emissões no setor. Defendeu o aumento da produtividade do solo, a recuperação de 11 milhões de hectares e o plantio direto, técnica que reduz o uso de fertilizante na lavoura. Segundo ele, a combinação dessas três medidas pode reduzir em 7% o total das emissões de carbono até 2020.

A indústria foi setor que mais contribuiu com as estimativas de emissão de gases: 56%. Entre as atividades que mais poluíram estão a indústria de produtos minerais (59%), química (55%) e a metalurgia (40% das emissões).


Fonte: Correio do Povo


Foto: Antônio Cruz/ABR

copyright@2008 - Planeta Verde
Este site tem a finalidade de difundir informações sobre direito e mudanças climáticas. Nesse sentido, as opiniões manifestadas não necessariamente refletem a posição do Instituto O Direito por Um Planeta Verde.