Realização:

Direito e Mudanças Climáticas nos Países Amazônicos

O Projeto Direito e Mudanças Climáticas nos Países Amazônicos, coordenado pelo Instituto O Direito por um Planeta Verde tem como meta fomentar o desenvolvimento de instrumentos regulatórios relacionados às mudanças climáticas nos países: Bolívia, Brasil, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela, integrantes do Tratado de Cooperação Amazônica. LEIA MAIS

notícias
 IMPRIMIR
 GERAR PDF
 ENVIAR PARA AMIGO
Seu nome:    Seu e-mail:    E-mail do amigo:   

16/11/2009

Dinamarca quer definição de prazo para acordo climático


COPENHAGUE - O prazo final para a conclusão de um acordo sobre o clima precisa ser estabelecido durante a reunião de cúpula patrocinada pela Organização das Nações Unidas (ONU), que será realizada em dezembro em Copenhague, defendeu hoje a ministra do Ambiente do país, Connie Hedegaard. De acordo com ela, é "extremamente importante" que esse prazo seja definido o quanto antes para poder constar no documento a ser assinado no mês que vem.

O comentário foi feito hoje em um encontro a portas fechadas de dois dias, realizado na capital dinamarquesa, entre representantes de cerca de 40 países envolvidos nas negociações de um acordo capaz de suceder o Protocolo de Kyoto, que expira em 2012. A convenção da ONU sobre mudanças climáticas terá início no dia 7 de dezembro.

Já o secretário-geral do departamento de mudanças climáticas da ONU, Yvo de Boer, pede que os líderes dos países cheguem a Copenhague com "definições claras" para adiantar o curso das discussões na cúpula e estabelecer um acordo até seis meses após o fim do encontro.

Fonte: Agência Estado


copyright@2008 - Planeta Verde
Este site tem a finalidade de difundir informações sobre direito e mudanças climáticas. Nesse sentido, as opiniões manifestadas não necessariamente refletem a posição do Instituto O Direito por Um Planeta Verde.