Realização:

Direito e Mudanças Climáticas nos Países Amazônicos

O Projeto Direito e Mudanças Climáticas nos Países Amazônicos, coordenado pelo Instituto O Direito por um Planeta Verde tem como meta fomentar o desenvolvimento de instrumentos regulatórios relacionados às mudanças climáticas nos países: Bolívia, Brasil, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela, integrantes do Tratado de Cooperação Amazônica. LEIA MAIS

notícias
 IMPRIMIR
 GERAR PDF
 ENVIAR PARA AMIGO
Seu nome:    Seu e-mail:    E-mail do amigo:   

28/12/2009

Orgânicos ainda não regulamentados


Estava previsto para entrar em vigor hoje (28), mas a lei que regulamenta o mercado de produtos orgânicos no país foi adiada para 31 de dezembro de 2010. A medida foi tomada para que produtores de regiões distantes tenham tempo suficiente para compreender as novas regras, segundo o governo. A lei foi criada para organizar e dar visibilidade aos produtores orgânicos no país. Atualmente, estima-se que existam 90 mil produtores orgânicos no país, número bastante superior aos 15 constatados em estimativas anteriores.

Os ramos mais freqüentes da agropecuária orgânica são a criação de gado e outros animais (41,7%) e a produção de lavouras temporárias (33,5%). A maior parte dos produtos, no entanto, é voltada à exportação (60%), especialmente para o Japão, os Estados Unidos e a União Europeia.


Fonte: O Eco


copyright@2008 - Planeta Verde
Este site tem a finalidade de difundir informações sobre direito e mudanças climáticas. Nesse sentido, as opiniões manifestadas não necessariamente refletem a posição do Instituto O Direito por Um Planeta Verde.