Realização:

Direito e Mudanças Climáticas nos Países Amazônicos

O Projeto Direito e Mudanças Climáticas nos Países Amazônicos, coordenado pelo Instituto O Direito por um Planeta Verde tem como meta fomentar o desenvolvimento de instrumentos regulatórios relacionados às mudanças climáticas nos países: Bolívia, Brasil, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela, integrantes do Tratado de Cooperação Amazônica. LEIA MAIS

notícias
 IMPRIMIR
 GERAR PDF
 ENVIAR PARA AMIGO
Seu nome:    Seu e-mail:    E-mail do amigo:   

22/01/2010

Emissões trarão mais intensos furacões


Um novo estudo da NASA publicado pela revista Nature sugere que o número anual de furacões intensos (categorias 4 e 5) no Oceano Atlântico vai aumentar - e muito - até o final deste século em resposta ao aquecimento do planeta. Os pesquisadores reconheceram que o número total de tempestades deve cair, mas em compensação a quantidade de eventos extremos vai subir cerca de 80% em relação ao que temos hoje. A força dos furacões é mensurada em categorias que vão de 1 a 5. A categoria 4 apresenta ventos de 210 a 249 quilômetros por hora e a 5 acima de 250km/h. O estudo foi baseado nos cenários de emissões projetados pelo Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas (IPCC).

Fonte: O Eco


copyright@2008 - Planeta Verde
Este site tem a finalidade de difundir informações sobre direito e mudanças climáticas. Nesse sentido, as opiniões manifestadas não necessariamente refletem a posição do Instituto O Direito por Um Planeta Verde.