Realização:

Direito e Mudanças Climáticas nos Países Amazônicos

O Projeto Direito e Mudanças Climáticas nos Países Amazônicos, coordenado pelo Instituto O Direito por um Planeta Verde tem como meta fomentar o desenvolvimento de instrumentos regulatórios relacionados às mudanças climáticas nos países: Bolívia, Brasil, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela, integrantes do Tratado de Cooperação Amazônica. LEIA MAIS

notícias
 IMPRIMIR
 GERAR PDF
 ENVIAR PARA AMIGO
Seu nome:    Seu e-mail:    E-mail do amigo:   

26/02/2010

Revisando o revisado


A Organização das Nações Unidas divulgou nesta sexta-feira que na semana que vem será formado um grupo independente de cientistas para revisar o Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas (IPCC), que já é formado por centenas de pesquisadores do mundo inteiro. A medida é uma resposta às acusações de falhas no último relatório do IPCC, de 2007, especialmente depois da previsão de que as geleiras do Himalaia iriam derreter completamente até 2035. O esforço da ONU é de tentar garantir informações claras e jamais levantar dúvidas sobre a certeza de que as mudanças climáticas ameaçam a sobrevivência da humanidade, por causa das emissões de gases de efeito estufa provocadas pelo homem.

Os relatórios do IPCC são as maiores referências científicas mundiais sobre mudanças climáticas. O de 2007, por exemplo, cita mais de dez mil artigos de pesquisadores e tem mais de três mil páginas.

Fonte: O Eco


copyright@2008 - Planeta Verde
Este site tem a finalidade de difundir informações sobre direito e mudanças climáticas. Nesse sentido, as opiniões manifestadas não necessariamente refletem a posição do Instituto O Direito por Um Planeta Verde.