Realização:

Direito e Mudanças Climáticas nos Países Amazônicos

O Projeto Direito e Mudanças Climáticas nos Países Amazônicos, coordenado pelo Instituto O Direito por um Planeta Verde tem como meta fomentar o desenvolvimento de instrumentos regulatórios relacionados às mudanças climáticas nos países: Bolívia, Brasil, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela, integrantes do Tratado de Cooperação Amazônica. LEIA MAIS

notícias
 IMPRIMIR
 GERAR PDF
 ENVIAR PARA AMIGO
Seu nome:    Seu e-mail:    E-mail do amigo:   

05/03/2010

Bolada ambiental para transportes


O Fundo Global para o Meio Ambiente acaba de doar 8,53 milhões de dólares para as cidades de Belo Horizonte, Curitiba e São Paulo. Os recursos serão usados na implementação de projetos-piloto nas três cidades para reduzir o uso de veículos particulares, criar incentivos para uso de transportes públicos e não-motorizados e melhorar o planejamento de transportes. A doação foi possível através do Projeto de Transporte Sustentável e Qualidade do Ar (STAQ, na sigla em inglês), que apóia regionalmente a redução das emissões de poluentes do ar em grandes cidades latino-americanas.

Os critérios utilizados pelo Fundo Global para a escolha das três cidades envolveram questões como o comprometimento dos governos municipais e estaduais em resolver o problema da qualidade do ar e se os municípios são centros econômicos e governamentais em nível local e nacional. O programa STAQ envolve coordenação regional e troca de experiências Sul-Sul. Um de seus principais elementos é a criação de uma massa crítica de cidades engajadas em políticas de transporte sustentável. Os termos da doação foram assinados ontem (4), pela Associação Nacional de Transportes Públicos e o Banco Mundial.

Fonte: O Eco



copyright@2008 - Planeta Verde
Este site tem a finalidade de difundir informações sobre direito e mudanças climáticas. Nesse sentido, as opiniões manifestadas não necessariamente refletem a posição do Instituto O Direito por Um Planeta Verde.