Realização:

Direito e Mudanças Climáticas nos Países Amazônicos

O Projeto Direito e Mudanças Climáticas nos Países Amazônicos, coordenado pelo Instituto O Direito por um Planeta Verde tem como meta fomentar o desenvolvimento de instrumentos regulatórios relacionados às mudanças climáticas nos países: Bolívia, Brasil, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela, integrantes do Tratado de Cooperação Amazônica. LEIA MAIS

notícias
 IMPRIMIR
 GERAR PDF
 ENVIAR PARA AMIGO
Seu nome:    Seu e-mail:    E-mail do amigo:   

22/12/2008

Diretor do Planeta Verde é homenageado em Porto Alegre


O desembargador aposentado do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul Eladio Lecey, diretor da Escola Nacional de Magistratura e do Instituto O Direito por um Planeta Verde foi um dos homenageados hoje, 22 de dezembro, como Destaque na Área Ambiental pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Smam) de Porto Alegre.

A distinção também foi entregue a promotora de justiça Anelise Monteiro Steigleder, da Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente de Porto Alegre, que também é da atual diretoria do Planeta Verde. A cerimônia, que foi realizada no auditório da Associação dos Juízes do RS (Ajuris), foi alusiva ao aniversário de 32 anos da Smam, a primeira secretaria municipal de meio ambiente do país.

Ao receber a homenagem das mãos do vice-prefeito de Porto Alegre, Eliseu Santos, o desembargador, a única pessoa física ao receber o prêmio, dedicou a homenagem ao Instituto O Direito por um Planeta Verde e aos companheiros da entidade. No microfone, Lecey ressaltou a importância do instituto, que congrega agentes do Ministério Público entre outros operadores do Direito.

Em seu discurso, o secretário da Smam, Miguel Wedy, destacou a atuação do “professor Eladio, pela sua integridade, humildade e ética”. Wedy ainda afirmou que o seu trabalho é um marco na defesa ambiental gaúcha. “Todos nós temos orgulho da sua trajetória, por tudo que ela significa”, sintetizou.

Também foram diplomados empreendimentos que realizaram ações responsáveis, com foco na sustentabilidade ambiental. Entre as ações das empresas, destacam-se a produção da cartilha em braile, construções sustentáveis, que reduzem o desperdício, reutilizam a água e preservam vegetações e mananciais. Empresas que possuem programas de reciclagem de resíduos e projetos de educação ambiental também foram homenageadas.

Silvia Marcuzzo

Silvia.fm@planetaverde.org


copyright@2008 - Planeta Verde
Este site tem a finalidade de difundir informações sobre direito e mudanças climáticas. Nesse sentido, as opiniões manifestadas não necessariamente refletem a posição do Instituto O Direito por Um Planeta Verde.