Realização:

Direito e Mudanças Climáticas nos Países Amazônicos

O Projeto Direito e Mudanças Climáticas nos Países Amazônicos, coordenado pelo Instituto O Direito por um Planeta Verde tem como meta fomentar o desenvolvimento de instrumentos regulatórios relacionados às mudanças climáticas nos países: Bolívia, Brasil, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela, integrantes do Tratado de Cooperação Amazônica. LEIA MAIS

notícias
 IMPRIMIR
 GERAR PDF
 ENVIAR PARA AMIGO
Seu nome:    Seu e-mail:    E-mail do amigo:   

26/05/2010

Rio Grande do Sul afirma convênio para conservar biodiversidade


Em viagem a Brasília ontem, a governadora Yeda Crusius assinou um acordo que reforça a parceria do Estado do Rio Grande do Sul com o Banco Mundial (Bird).

A organização vai doar US$ 5 milhões para o projeto de preservação da biodiversidade gaúcha.

Serão beneficiados 33 município de quatro microrregiões do bioma Pampa. “Essa região é deprimida, e a parceria vai ajudar na produção sustentável”, afirma Yeda.

A contrapartida do Estado será de US$ 6,1 milhões de dólares. Para promover o desenvolvimento regional, o objetivo é gerenciar os ecossistemas e criar as oportunidades para o uso sustentável dos recursos. “Este bioma é único no mundo e poderemos acompanhar cada uma das 900 unidades de produção que irão representar o modelo de sustentabilidade.”

Pela proposta, será promovida a conservação da biodiversidade no meio rural em compatibilização com atividades da agricultura, silvicultura e pecuária.

As ações acontecerão em 16 unidades demonstrativas de manejo sustentável das 900 escolhidas pelo projeto para produção com preservação ambiental.


Fonte: Jornal do Comércio


copyright@2008 - Planeta Verde
Este site tem a finalidade de difundir informações sobre direito e mudanças climáticas. Nesse sentido, as opiniões manifestadas não necessariamente refletem a posição do Instituto O Direito por Um Planeta Verde.