Realização:

Direito e Mudanças Climáticas nos Países Amazônicos

O Projeto Direito e Mudanças Climáticas nos Países Amazônicos, coordenado pelo Instituto O Direito por um Planeta Verde tem como meta fomentar o desenvolvimento de instrumentos regulatórios relacionados às mudanças climáticas nos países: Bolívia, Brasil, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela, integrantes do Tratado de Cooperação Amazônica. LEIA MAIS

notícias
 IMPRIMIR
 GERAR PDF
 ENVIAR PARA AMIGO
Seu nome:    Seu e-mail:    E-mail do amigo:   

05/11/2008

PIB sofrerá com aquecimento



O economista britânico sir Nicholas Stern afirmou ontem que suas previsões sobre os prejuízos do aquecimento global foram subestimadas. Na sede da Fiesp, o economista disse que as perdas poderão ser de 5% a 30% do Produto Interno Bruto (PIB), dependendo do país. Stern afirma que as nações em desenvolvimento devem liderar as discussões sobre os cortes nas emissões de gases do efeito estufa. "95% dos seres humanos vivem nesses países", justifica.

Quanto ao Brasil, ele considera importante usar de forma limpa as reservas de petróleo recém-descobertas. "Se não, é melhor não as utilizar". Ele ainda criticou as barreiras alfandegárias ao etanol de cana-de-açúcar produzido no País, mas considera o biocombustível incapaz de responder à demanda global de energia - OESP, 5/11, Vida, p.A12; O Globo, 5/11, Ciência, p.34.

Fonte: Manchetes Socioambientais, ISA


copyright@2008 - Planeta Verde
Este site tem a finalidade de difundir informações sobre direito e mudanças climáticas. Nesse sentido, as opiniões manifestadas não necessariamente refletem a posição do Instituto O Direito por Um Planeta Verde.