Realização:

Direito e Mudanças Climáticas nos Países Amazônicos

O Projeto Direito e Mudanças Climáticas nos Países Amazônicos, coordenado pelo Instituto O Direito por um Planeta Verde tem como meta fomentar o desenvolvimento de instrumentos regulatórios relacionados às mudanças climáticas nos países: Bolívia, Brasil, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela, integrantes do Tratado de Cooperação Amazônica. LEIA MAIS

notícias
 IMPRIMIR
 GERAR PDF
 ENVIAR PARA AMIGO
Seu nome:    Seu e-mail:    E-mail do amigo:   

05/11/2008

Guitarra com selo verde ganha espaço



A indústria de instrumentos musicais está tentando se tornar "verde". Gigantes da música, como as americanas Gibson, Taylor e Martin estão produzindo instrumentos com madeira certificada com o selo FSC, que atesta que a matéria-prima veio de áreas de manejo controlado. A pressão ocorre porque violões e guitarras são fabricados com madeiras nobres, cujo extrativismo encontra restrições.

A Hering Harmônicas, de Blumenau (SC), está investindo US$ 8,5 milhões em uma unidade em Rio Branco, no Acre, para beneficiamento de madeiras provenientes de áreas de extrativismo sustentável. A unidade vai começar a operar em junho de 2009 e deve beneficiar madeira suficiente para fabricar 10 mil guitarras por mês - OESP, 5/11, Negócios, p.B18.

Fonte: Manchetes Socioambientais, ISA


copyright@2008 - Planeta Verde
Este site tem a finalidade de difundir informações sobre direito e mudanças climáticas. Nesse sentido, as opiniões manifestadas não necessariamente refletem a posição do Instituto O Direito por Um Planeta Verde.