Realización:

Derecho y Cambio Climático en los Países Amazônicos

El Proyecto Derecho y Cambio Climático en los Países Amazónicos, coordinado por el Instituto O Direito por um Planeta Verde, tiene como finalidad fomentar el desarrollo de instrumentos normativos relacionados al cambio climático en los siguientes países: Bolivia, Brasil, Colombia, Ecuador, Perú y Venezuela, integrantes del Tratado de Cooperación Amazónica. LEIA MAIS

noticias
 IMPRIMIR
 GERAR PDF
 ENVIAR PARA AMIGO
Seu nome:    Seu e-mail:    E-mail do amigo:   

06/01/2009

Navio do Greenpeace irá do AM a SP contra aquecimento global


Este é o primeiro ano do resto de nossas vidas. Com a reunião da ONU sobre clima em Copenhagen no horizonte, o mundo está diante de seu maior desafio: estabilizar as emissões globais de CO2 em 2015 e construir uma economia de carbono zero até 2050.

O ritmo acelerado das mudanças climáticas não nos deixa muitas opções para salvar o planeta: é agora ou agora.

Para alertar os brasileiros sobre a urgência de se enfrentar o quanto antes o aquecimento global, o Greenpeace inicia agora em janeiro uma expedição pelo país com o navio Arctic Sunrise, percorrendo sete cidades - começando por Manaus, passando por Belém (durante o Fórum Social Mundial), Fortaleza, Recife, Salvador, Rio de Janeiro e Santos.

Durante esse tour do barco do Greenpeace pela Amazônia e costa brasileiras, questões como desmatamento, poluição dos oceanos, energias renováveis e o papel do Brasil nas mudanças climáticas serão discutidas com a população e especialistas dos respectivos setores. O barco também ficará aberto a visitação pública, em datas e horários a serem divulgados na página especial da expedição, que vai ao ar ainda esta semana. Fique ligado!

Fonte: AmbienteJá/G1


copyright@2008 - Planeta Verde
Este sitio tiene la finalidad de difundir informaciones sobre derecho y cambio climático. Por esta razón, las opiniones manifestadas en los documentos encontrados en el sitio no necesariamente reflejan la posición del Instituto O Direito por Um Planeta Verde sobre el tema.