Realización:

Derecho y Cambio Climático en los Países Amazônicos

El Proyecto Derecho y Cambio Climático en los Países Amazónicos, coordinado por el Instituto O Direito por um Planeta Verde, tiene como finalidad fomentar el desarrollo de instrumentos normativos relacionados al cambio climático en los siguientes países: Bolivia, Brasil, Colombia, Ecuador, Perú y Venezuela, integrantes del Tratado de Cooperación Amazónica. LEIA MAIS

noticias
 IMPRIMIR
 GERAR PDF
 ENVIAR PARA AMIGO
Seu nome:    Seu e-mail:    E-mail do amigo:   

23/05/2013

Seminário sobre Pagamentos por Serviços Ambientais


O Ministério do Meio Ambiente e o Diretório-Geral de Meio Ambiente da Comissão Europeia convida a participar do Seminário sobre Pagamentos por Serviços Ambientais a ser realizado no dia 28 de maio de 2013 em Brasília, DF. Este é um evento no âmbito do projeto Diálogos Setoriais UE-Brasil, que tem por objetivo sintetizar o resultado da ações empreendidas nas convocatórias 5 e 6 deste projeto.

A programação está dividida em dois momentos. A Seção 1 é denominada O setor privado e serviços ambientais e buscará trazer o resultado do trabalho de investigar os desafios para estimular a demanda por serviços ambientais, bem como tratar da iniciativa de capacitação de representantes deste setor empreendida pelo projeto. A Seção 2 dará foco na análise da experiência mexicana com fundos de parceria como política de promover a participação do setor privado em iniciativas de pagamentos por serviços ambientiais. A seção ainda reserva tempo para a análise da replicabilidade de tal política no contexto brasileiro.

As vagas são limitadas. Por favor, enviar email para reddbrasil@mma.gov.br com seu nome, cargo, instituição, contato telefônico e endereço eletrônico até o dia 21 de maio de 2013.

Acesse a programação clicando aqui.

Fonte: MMA/SMCQ


copyright@2008 - Planeta Verde
Este sitio tiene la finalidad de difundir informaciones sobre derecho y cambio climático. Por esta razón, las opiniones manifestadas en los documentos encontrados en el sitio no necesariamente reflejan la posición del Instituto O Direito por Um Planeta Verde sobre el tema.