Realização:

Direito e Mudanças Climáticas nos Países Amazônicos

O Projeto Direito e Mudanças Climáticas nos Países Amazônicos, coordenado pelo Instituto O Direito por um Planeta Verde tem como meta fomentar o desenvolvimento de instrumentos regulatórios relacionados às mudanças climáticas nos países: Bolívia, Brasil, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela, integrantes do Tratado de Cooperação Amazônica. LEIA MAIS

notícias
 IMPRIMIR
 GERAR PDF
 ENVIAR PARA AMIGO
Seu nome:    Seu e-mail:    E-mail do amigo:   

28/05/2013

Infográfico detalha emissões mundiais de gases do efeito estufa


O World Resources Institute divulgou nesta terça-feira (28) um infográfico apontando a responsabilidade de diversas fontes e setores para o total de 48.629 milhões de toneladas de CO2 equivalente (MtCO2eq) que foram liberadas na atmosfera em 2010.

Produzido em parceria com o ASN Bank, Ecofys e DuurzaamBedrijfsleven.nl, o gráfico mostra, por exemplo, que o dióxido de carbono (CO2) predomina entre as emissões das atividades humanas, com 76%. O metano (CH4) aparece em seguida, com 15%, depois o óxido nitroso (N2O), 7%, e finalmente os hidrofluorocarbonetos (HFC) e os perfluorcarbonetos (PFC), com 2%.

As emissões diretas, ou seja, resultantes de mudanças de uso da terra (15%), da agricultura (7%), dos resíduos (3%) e do suprimento de energia (13%), representam 34,6% do total.

Já entre as que são produto da queima de combustíveis fósseis, o carvão aparece como a principal fonte, respondendo por 25%. O petróleo emitiria 21%, e o gás, 19%.

Clique aqui para visualizar o infográfico.

Fonte: Fabiano Ávila/ Instituto CarbonoBrasil


copyright@2008 - Planeta Verde
Este site tem a finalidade de difundir informações sobre direito e mudanças climáticas. Nesse sentido, as opiniões manifestadas não necessariamente refletem a posição do Instituto O Direito por Um Planeta Verde.