Direito e Mudanças Climáticas nos Países Amazônicos
O Projeto Direito e Mudanças Climáticas nos Países Amazônicos, coordenado pelo Instituto O Direito por um Planeta Verde tem como meta fomentar o desenvolvimento de instrumentos regulatórios relacionados às mudanças climáticas nos países: Bolívia, Brasil, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela, integrantes do Tratado de Cooperação Amazônica. LEIA MAIS
28/11/2013
Planeta Verde prorroga edital para seleção de artigos na área de PSA e mudanças climáticas
Um dos objetivos do Projeto "Sistemas estaduais de PSA: diagnóstico, lições aprendidas e desafios para a futura legislação", realizado pelo Instituto O Direito por Um Planeta Verde, é promover a difusão de conhecimentos científicos sobre do direito, mudanças climáticas e pagamento por serviços ambientais (PSA). Para isso, o Instituto está selecionando artigos inéditos no Brasil, a fim de compor e-books no âmbito do Projeto.
Cada e-book é composto por quatro artigos de até 30 páginas cada. Os temas são diversos: direito e mudanças climáticas; pagamento por serviços ambientais - desafios técnicos e metodológicos; pagamento por serviços ambientais - aspectos econômicos; pagamento por serviços ambientais e comunidades - monitoramento e verificação de impactos socioambientais; e, por fim experiências internacionais em PSA - avanços e desafios nos países da América Latina.
O primeiro e-book do Projeto Planeta Verde PSA foi lançado em outubro deste ano, o segundo será lançado em dezembro. Ao todo, são quatro e-books que serão publicados no Projeto, os quais fazem parte de um série de livros eletrônicos sobre direito e mudanças climáticas que o Instituto O Direito por Um Planeta Verde publica desde 2010.
A data máxima de envio para publicação no terceiro e-book é 15 de janeiro, para o quarto, 15 de fevereiro. Os artigos, juntamente com CV, devem ser enviados para os emails: paula.lavratti@planetaverde.org, marcia.s.stanton@gmail.com e guillermo@planetaverde.org . As produções selecionadas pelo Comitê de Coordenação do Projeto serão remuneradas.
Para mais informações acesso a convocatória aqui.
Fonte: Sarah Bueno Motter/ Redação Planeta Verde