Realização:

Direito e Mudanças Climáticas nos Países Amazônicos

O Projeto Direito e Mudanças Climáticas nos Países Amazônicos, coordenado pelo Instituto O Direito por um Planeta Verde tem como meta fomentar o desenvolvimento de instrumentos regulatórios relacionados às mudanças climáticas nos países: Bolívia, Brasil, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela, integrantes do Tratado de Cooperação Amazônica. LEIA MAIS

notícias
 IMPRIMIR
 GERAR PDF
 ENVIAR PARA AMIGO
Seu nome:    Seu e-mail:    E-mail do amigo:   

10/01/2009

Obama quer dobrar energia limpa nos EUA


O presidente eleito dos EUA, Barack Obama, prometeu anteontem dobrar a produção de energia alternativa do país em três anos, durante discurso sobre pacote contra a crise.
"Para finalmente desencadear a criação de uma economia de energia limpa, dobraremos a produção de energia alternativa nos próximos três anos", disse. "Vamos modernizar mais de 75% dos edifícios federais e aprimorar a eficiência energética de 2 milhões de residências americanas", afirmou.
Os EUA são os principais emissores totais de dióxido de carbono a partir da geração de eletricidade, com 2,53 bilhões de toneladas por ano. Na sequência vem a China, com 2,4 bilhões.

Fonte: France Presse


copyright@2008 - Planeta Verde
Este site tem a finalidade de difundir informações sobre direito e mudanças climáticas. Nesse sentido, as opiniões manifestadas não necessariamente refletem a posição do Instituto O Direito por Um Planeta Verde.