Realização:

Direito e Mudanças Climáticas nos Países Amazônicos

O Projeto Direito e Mudanças Climáticas nos Países Amazônicos, coordenado pelo Instituto O Direito por um Planeta Verde tem como meta fomentar o desenvolvimento de instrumentos regulatórios relacionados às mudanças climáticas nos países: Bolívia, Brasil, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela, integrantes do Tratado de Cooperação Amazônica. LEIA MAIS

notícias
 IMPRIMIR
 GERAR PDF
 ENVIAR PARA AMIGO
Seu nome:    Seu e-mail:    E-mail do amigo:   

12/01/2009

O mundo está ficando mais quente e o aquecimento global continua sendo um perigo


O alerta é do secretário-geral da ONU, Michel Jarraud. Para o porta-voz da Organização das Nações Unidas, apesar do frio intenso que atinge a Europa agora, a tendência ainda é o aquecimento. Segundo ele, a temperatura da superfície da Terra aumentou três quartos de grau desde o meio do século dezenove.

A maioria dos cientistas acredita que o aquecimento global está causando tempos extremos, o que provoca furacões, enchentes e secas que destroem e matam. Embora 2008 tenha sido mais frio do que o ano anterior, foi o décimo ano mais quente desde que a medição começou em todo o mundo.

O secretário-geral da ONU explica ainda o frio na Europa, dizendo que se deve ao fenômeno "La Niña", no qual a água da superfície do oceano Atlântico fica mais fria do que o comum.

Fonte: AmbienteJá/Região Noroeste


copyright@2008 - Planeta Verde
Este site tem a finalidade de difundir informações sobre direito e mudanças climáticas. Nesse sentido, as opiniões manifestadas não necessariamente refletem a posição do Instituto O Direito por Um Planeta Verde.