Realização:

Direito e Mudanças Climáticas nos Países Amazônicos

O Projeto Direito e Mudanças Climáticas nos Países Amazônicos, coordenado pelo Instituto O Direito por um Planeta Verde tem como meta fomentar o desenvolvimento de instrumentos regulatórios relacionados às mudanças climáticas nos países: Bolívia, Brasil, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela, integrantes do Tratado de Cooperação Amazônica. LEIA MAIS

notícias
 IMPRIMIR
 GERAR PDF
 ENVIAR PARA AMIGO
Seu nome:    Seu e-mail:    E-mail do amigo:   

15/01/2009

Alemanha destina 20,5 milhões de euros para Amazônia peruana


O Peru fechou um acordo com a Alemanha, na última sexta-feira (9), para a doação de 20,5 milhões de euros, por parte da Alemanha, à Amazônia peruana. O repasse será feito neste ano e no próximo. O objetivo da doação é a proteção de 54 milhões de hectares da floresta primária peruana. Desta quantidade, doze milhões são de propriedade de povos indígenas.

Em dez anos, a partir de 2009, o governo peruano pretende reduzir a zero a destruição da Amazônia, objetivo que implica em eliminar o número de 150 mil hectares de florestas destruídos ao ano.

Para isso, o país andino prevê o investimento de 5 milhões de dólares anuais. Isso além da doação de 10 milhões de dólares a cada ano, que o Peru pretende obter de países como Espanha, Japão, Holanda, Alemanha e Polônia. "Para o próximo ano, conseguimos sete milhões da Alemanha, assim que não estamos mal", afirmou o ministro do meio ambiente, Antonio Brack Egg.

Fonte: AmbienteJá/Amazonia.org.br


copyright@2008 - Planeta Verde
Este site tem a finalidade de difundir informações sobre direito e mudanças climáticas. Nesse sentido, as opiniões manifestadas não necessariamente refletem a posição do Instituto O Direito por Um Planeta Verde.