Realização:

Direito e Mudanças Climáticas nos Países Amazônicos

O Projeto Direito e Mudanças Climáticas nos Países Amazônicos, coordenado pelo Instituto O Direito por um Planeta Verde tem como meta fomentar o desenvolvimento de instrumentos regulatórios relacionados às mudanças climáticas nos países: Bolívia, Brasil, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela, integrantes do Tratado de Cooperação Amazônica. LEIA MAIS

notícias
 IMPRIMIR
 GERAR PDF
 ENVIAR PARA AMIGO
Seu nome:    Seu e-mail:    E-mail do amigo:   

26/01/2009

UE propõe plano contra aquecimento global aos EUA


A Comissão da União Europeia propôs aos Estados Unidos a criação de um sistema transatlântico para as emissões de dióxido de carbono (CO2) semelhante ao já criado pela Europa. A proposta foi feita para aproveitar que o novo governo dos Estados Unidos, de Barack Obama, pretende modificar sua política em relação à mudança climática.

O documento, que será apresentado na Conferência de Copenhague de 2009, tem cerca de 20 páginas e foi antecipado por Herald Tribune. O texto recomenda um aumento gradual nos investimentos mundiais para reduzir as emissões de gás carbônico, atingindo o valor de US$ 175 bilhões de euros em 2020, destes US$ 30 bilhões serão destinados aos países mais pobres.

A União Europeia é responsável pela emissão de quatro bilhões de toneladas de CO2 por ano, o que equivale a 14% do total. Os Estados Unidos lideram a lista com 5,8 bilhões e a China é responsável por 5,1 bilhões.

Fonte: ANSA


copyright@2008 - Planeta Verde
Este site tem a finalidade de difundir informações sobre direito e mudanças climáticas. Nesse sentido, as opiniões manifestadas não necessariamente refletem a posição do Instituto O Direito por Um Planeta Verde.