Realização:

Direito e Mudanças Climáticas nos Países Amazônicos

O Projeto Direito e Mudanças Climáticas nos Países Amazônicos, coordenado pelo Instituto O Direito por um Planeta Verde tem como meta fomentar o desenvolvimento de instrumentos regulatórios relacionados às mudanças climáticas nos países: Bolívia, Brasil, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela, integrantes do Tratado de Cooperação Amazônica. LEIA MAIS

notícias
 IMPRIMIR
 GERAR PDF
 ENVIAR PARA AMIGO
Seu nome:    Seu e-mail:    E-mail do amigo:   

17/11/2008

Ministros priorizam desertificação e destinação de resíduos sólidos


Um encontro envolvendo ministros do Meio Ambiente do Mercosul, realizado na sexta-feira (14) no Rio, elegeu o combate à desertificação e a integração de política para gestão de resíduos sólidos especiais como pneus, pilhas e baterias como temas prioritários. As decisões desse encontro deverão ser referendadas na reunião do Conselho do Mercosul, que será realizada no mês que vem na Bahia. "Além do Brasil, Argentina e Paraguai têm problemas de desertificação e em relação ao clima. Hoje em dia, nós podemos trabalhar juntos para reduzir emissões, fazer uma integração de ações", afirmou o ministro brasileiro, Carlos Minc.

Fonte: Gestão Socio Ambiental/Folha Online


copyright@2008 - Planeta Verde
Este site tem a finalidade de difundir informações sobre direito e mudanças climáticas. Nesse sentido, as opiniões manifestadas não necessariamente refletem a posição do Instituto O Direito por Um Planeta Verde.