Realização:

Direito e Mudanças Climáticas nos Países Amazônicos

O Projeto Direito e Mudanças Climáticas nos Países Amazônicos, coordenado pelo Instituto O Direito por um Planeta Verde tem como meta fomentar o desenvolvimento de instrumentos regulatórios relacionados às mudanças climáticas nos países: Bolívia, Brasil, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela, integrantes do Tratado de Cooperação Amazônica. LEIA MAIS

notícias
 IMPRIMIR
 GERAR PDF
 ENVIAR PARA AMIGO
Seu nome:    Seu e-mail:    E-mail do amigo:   

07/03/2009

A Groenlândia derreteu mais no ano passado


A Groenlândia continua perdendo gelo. As geleiras, que derretem por causa do aquecimento global, vão parar no oceano e contribuem para a elevação do nível dos mares. Segundo levantamento feito pela Nasa, o derretimento foi mais intenso nas costas ao norte da ilha.

A imagem ao lado compara a número de dias em que houve derretimento no ano passado, em comparação ao que acontecia no período de 1979 a 2007. As áreas em azulindicam menos dias de derretimento do que no passado. As áreas em vermelho mostram mais dias de derretimento do que nos últimos tempos.

O derretimento acelerado no norte da Groenlândia pode estar relacionado à perda de gelo do Pólo Norte. Com menos superfície branca para refletir o sol, toda a região está passando por um aquecimento acelerado.

Por: Alexandre Mansur
Fonte: AmbienteJá/Blog do Planeta


copyright@2008 - Planeta Verde
Este site tem a finalidade de difundir informações sobre direito e mudanças climáticas. Nesse sentido, as opiniões manifestadas não necessariamente refletem a posição do Instituto O Direito por Um Planeta Verde.