Realização:

Direito e Mudanças Climáticas nos Países Amazônicos

O Projeto Direito e Mudanças Climáticas nos Países Amazônicos, coordenado pelo Instituto O Direito por um Planeta Verde tem como meta fomentar o desenvolvimento de instrumentos regulatórios relacionados às mudanças climáticas nos países: Bolívia, Brasil, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela, integrantes do Tratado de Cooperação Amazônica. LEIA MAIS

notícias
 IMPRIMIR
 GERAR PDF
 ENVIAR PARA AMIGO
Seu nome:    Seu e-mail:    E-mail do amigo:   

10/03/2009

Governo do Equador fecha a Acción Ecologica


Tradicional e combativa, a organização teve seu registro de pessoa jurídica cancelado, o que a impede de funcionar. A Acción Ecologica trabalha há 20 anos na defesa dos direitos de povos e comunidades equatorianas e é reconhecida dentro e fora do país.

No último dia 2 de março, o presidente do Equador, Rafael Correa, cancelou o registro de pessoa jurídica da organização Acción Ecologica alegando que ela não cumpriu os fins para os quais foi criada. Reconhecida nacional e internacionalmente, a Acción Ecologica trabalha 20 anos com as comunidades e povos afetados entre outras coisas pela atividade petroleira, por agrotóxicos, pela tentativa das mineradoras de se estabelecer no país e pelo ingresso de transgênicos.

A atitude de Correa vem sendo alvo de protestos de organizações e cidadãos latino-americanos como o escritor e jornalista uruguaio Eduardo Galleano. Uma carta aberta de organizações, redes, coletivos e cidadãos endereçada ao presidente está disponível no site da ONG (www.accionecologica.org ) para todos que queiram apoiar a Acción Ecologica.

Fonte: Instituto Socioambiental


copyright@2008 - Planeta Verde
Este site tem a finalidade de difundir informações sobre direito e mudanças climáticas. Nesse sentido, as opiniões manifestadas não necessariamente refletem a posição do Instituto O Direito por Um Planeta Verde.