Realização:

Direito e Mudanças Climáticas nos Países Amazônicos

O Projeto Direito e Mudanças Climáticas nos Países Amazônicos, coordenado pelo Instituto O Direito por um Planeta Verde tem como meta fomentar o desenvolvimento de instrumentos regulatórios relacionados às mudanças climáticas nos países: Bolívia, Brasil, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela, integrantes do Tratado de Cooperação Amazônica. LEIA MAIS

notícias
 IMPRIMIR
 GERAR PDF
 ENVIAR PARA AMIGO
Seu nome:    Seu e-mail:    E-mail do amigo:   

11/03/2009

O alerta da EPA


Há grande expectativa no meio científico e técnico dos Estados Unidos de que a agência ambiental daquele país (EPA) considere as emissões de carbono como danosas à saúde humana. Isso permitiria que ela regulasse as emissões de toda a economia e não apenas do setor de energia, como faz hoje. A EPA colocou em audiência pública, esta semana, as regras para levantamento e publicação das emissões de carbono em toda a economia. Estarão obrigados a calcular e relatar as emissões todas as empresas que emitam mais de 25 mil toneladas de carbono-equivalente em gases de efeito estufa. Isso deve atingir perto de 90% dos 7 bilhões de toneladas emitidos pelo país. Essa regra é pré-requisito para o lançamento, previsto para o ano que vem, do sistema de cota e crédito (cap and trade) de carbono no país. Se a iniciativa pegar, pode ser ótimo exemplo para outras nações.

Fonte: O Eco/Salada Verde


copyright@2008 - Planeta Verde
Este site tem a finalidade de difundir informações sobre direito e mudanças climáticas. Nesse sentido, as opiniões manifestadas não necessariamente refletem a posição do Instituto O Direito por Um Planeta Verde.