Realização:

Direito e Mudanças Climáticas nos Países Amazônicos

O Projeto Direito e Mudanças Climáticas nos Países Amazônicos, coordenado pelo Instituto O Direito por um Planeta Verde tem como meta fomentar o desenvolvimento de instrumentos regulatórios relacionados às mudanças climáticas nos países: Bolívia, Brasil, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela, integrantes do Tratado de Cooperação Amazônica. LEIA MAIS

notícias
 IMPRIMIR
 GERAR PDF
 ENVIAR PARA AMIGO
Seu nome:    Seu e-mail:    E-mail do amigo:   

18/03/2009

Mercado global para energia fotovoltaica cresceu 110% em 2008


O mercado global para energia solar fotovoltaica subiu 110% no ano passado devido ao crescimento explosivo na Espanha, segundo um relatório divulgado na segunda-feira.

A empresa de consultoria em energia solar Solarbuzz LLC disse que as instalações fotovoltaicas alcançaram 5,95 gigawatts (GW) em 2008, crescendo de 2,83 GW em 2007.

A Europa foi responsável por grande parte da demanda mundial, com 82%. A Espanha, que apresentou crescimento de 285% graças a generosos incentivos governamentais, foi o maior mercado solar mundial. O país foi seguido pela Alemanha, Estados Unidos, Coréia, Itália e Japão.

A indústria gerou US$ 37,1 bilhões ao redor do mundo, sendo que em 2007 foram US$ 17,2 bilhões, de acordo com a Solarbuzz.

A produção de células solares cresceu de 3,44 GW no ano anterior para 6,85 GW em 2008. Além disso, a oferta de poli silicone, a principal matéria prima para indústria solar, aumentou 127%.

Por: Fernanda B Muller
Fonte: Carbono Brasil/Reuters


copyright@2008 - Planeta Verde
Este site tem a finalidade de difundir informações sobre direito e mudanças climáticas. Nesse sentido, as opiniões manifestadas não necessariamente refletem a posição do Instituto O Direito por Um Planeta Verde.