Realização:

Direito e Mudanças Climáticas nos Países Amazônicos

O Projeto Direito e Mudanças Climáticas nos Países Amazônicos, coordenado pelo Instituto O Direito por um Planeta Verde tem como meta fomentar o desenvolvimento de instrumentos regulatórios relacionados às mudanças climáticas nos países: Bolívia, Brasil, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela, integrantes do Tratado de Cooperação Amazônica. LEIA MAIS

notícias
 IMPRIMIR
 GERAR PDF
 ENVIAR PARA AMIGO
Seu nome:    Seu e-mail:    E-mail do amigo:   

27/03/2009

Agência Internacional de Energia Renovável é criada com apoio de 78 países


Brasil esteve representado na cerimônia de criação da agência, mas não é um dos países signatários

A primeira instituição internacional com foco exclusivo nas fontes renováveis foi criada em Bonn, na Alemanha, durante uma cerimônia que contou com a presença de 78 países. O Brasil esteve representado, mas não é um dos países signatários da Agência Internacional de Energia Renovável (Irena, na sigla em inglês).

Ricardo Rüther, diretor técnico do Instituto Ideal e representante do Brasil na cerimônia, lamentou o fato do país ainda não estar convencido da importância de participar de um órgão como esta agência internacional. Da América Latina, apenas a Argentina, o Chile e a Colômbia vêm participando dos debates da Irena.

Fonte: Agência CanalEnergia, Meio Ambiente


copyright@2008 - Planeta Verde
Este site tem a finalidade de difundir informações sobre direito e mudanças climáticas. Nesse sentido, as opiniões manifestadas não necessariamente refletem a posição do Instituto O Direito por Um Planeta Verde.