Realização:

Direito e Mudanças Climáticas nos Países Amazônicos

O Projeto Direito e Mudanças Climáticas nos Países Amazônicos, coordenado pelo Instituto O Direito por um Planeta Verde tem como meta fomentar o desenvolvimento de instrumentos regulatórios relacionados às mudanças climáticas nos países: Bolívia, Brasil, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela, integrantes do Tratado de Cooperação Amazônica. LEIA MAIS

notícias
 IMPRIMIR
 GERAR PDF
 ENVIAR PARA AMIGO
Seu nome:    Seu e-mail:    E-mail do amigo:   

09/04/2009

México planeja mercado de carbono


O governo mexicano discute com a Petroleos Mexicanos, a Comissão Elétrica Federal e indústrias de cimento incluí-los em um esquema doméstico de comércio de carbono que ajudaria o país a atingir as metas de gases do efeito estufa.

No ano passado, o México estabeleceu como objetivo reduzir as emissões de dióxido de carbono (CO2) pela metade em 2050 com base nos dados de 2000.

Segundo a Bloomberg, o governo pretende criar um sistema de limite e comércio de emissões (‘cap and trade’) para as empresas o quanto antes. “Nós queremos que as empresas vejam as mudanças climáticas como uma crescente oportunidade e uma maneira de aumentar a competitividade”, disse à agência de notícias o diretor de questões ambientais do Ministério de Relações Exteriores do México, Rodolfo Godinez Rosales.

A Coréia do Sul já possui propostas neste sentido, a África do Sul planeja maximizar os cortes nas emissões e a China estabeleceu metas domésticas de eficiência energética.

Por: Paula Scheidt
Fonte: CarbonoBrasil/Bloomberg


copyright@2008 - Planeta Verde
Este site tem a finalidade de difundir informações sobre direito e mudanças climáticas. Nesse sentido, as opiniões manifestadas não necessariamente refletem a posição do Instituto O Direito por Um Planeta Verde.