Realização:

Direito e Mudanças Climáticas nos Países Amazônicos

O Projeto Direito e Mudanças Climáticas nos Países Amazônicos, coordenado pelo Instituto O Direito por um Planeta Verde tem como meta fomentar o desenvolvimento de instrumentos regulatórios relacionados às mudanças climáticas nos países: Bolívia, Brasil, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela, integrantes do Tratado de Cooperação Amazônica. LEIA MAIS

notícias
 IMPRIMIR
 GERAR PDF
 ENVIAR PARA AMIGO
Seu nome:    Seu e-mail:    E-mail do amigo:   

24/04/2009

ONU propõe usar 1% do PIB em emprego verde


Criar vagas em setor que respeita o meio ambiente é forma de combater a crise, afirma Programa da ONU para Meio Ambiente. Paris sedia debate sobre o tema.

Mais de 700 representantes de governos, sociedade civil e do setor empresarial estão reunidos em Paris para a Cimeira do Meio Ambiente e de Negócios.

O evento é organizado pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, Pnuma, e analisa soluções e oportunidades mediante a crise financeira internacional.

Oportunidade Única

Segundo o Pnuma, o investimento para criação da economia verde e de postos de trabalho no setor pode ser feito com apenas 1% do Produto Interno Bruto, PIB, mundial.

A proposta de desenvolvimento sutentável é apoida por vários países e pelo próprio diretor-executivo do Pnuma, Achim Steiner.

Fundos Privados

Antes do evento, o governador do Amazonas, Eduardo Braga, disse à Rádio ONU, do Rio de Janeiro, que o investimento na economia verde é rentável.

"Eu acredito sinceramente que estamos diante de uma possibilidade de estabelecer fundos, privados e governamentais, no sentido de alavancarmos a economia verde, fazendo com que através de serviços ambientais e produtos ambientalmente amigáveis, nós estaríamos gerando uma nova atividade econômica, novas oportunidades de emprego ajudando o mundo a sair desta crise econômica", afirmou.

A Cimeira sobre Meio Ambiente e Negócios terminou ontem.

Fonte: Portal do Meio Ambiente/ONU Brasil


copyright@2008 - Planeta Verde
Este site tem a finalidade de difundir informações sobre direito e mudanças climáticas. Nesse sentido, as opiniões manifestadas não necessariamente refletem a posição do Instituto O Direito por Um Planeta Verde.