Direito e Mudanças Climáticas nos Países Amazônicos
O Projeto Direito e Mudanças Climáticas nos Países Amazônicos, coordenado pelo Instituto O Direito por um Planeta Verde tem como meta fomentar o desenvolvimento de instrumentos regulatórios relacionados às mudanças climáticas nos países: Bolívia, Brasil, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela, integrantes do Tratado de Cooperação Amazônica. LEIA MAIS
20/04/2009
Ilhas podem desaparecer por mudança climática, diz secretário de Energia dos EUA
Se os países não tomarem medidas para lutar contra a mudança climática "alguns Estados ilhas poderiam simplesmente desaparecer", advertiu no sábado (18) o secretário de Energia dos Estados Unidos, Steven Chu.
Em declarações à imprensa que acompanha o presidente Barack Obama na 5ª Cúpula das Américas, Chu disse que na segunda sessão plenária realizada nos ábado, o presidente americano encorajou os líderes latino-americanos e caribenhos a atuar contra a mudança climática.
Um aumento das temperaturas causará um aumento dos níveis do mar e furacões mais prejudiciais no Caribe, advertiu o secretário americano.
Ilhas como Trinidad, que abriga a cúpula, poderiam ficar alagadas e desaparecer, explicou o alto funcionário, que apontou, entre outros exemplos, que se o gelo que cobre a Groenlândia derretesse, o nível do mar aumentaria sete metros.
O presidente americano ofereceu ao continente uma nova cooperação no âmbito da energia e na luta contra a mudança climática.
Fonte: Ambienta Brasil/Folha Online