Realização:

Direito e Mudanças Climáticas nos Países Amazônicos

O Projeto Direito e Mudanças Climáticas nos Países Amazônicos, coordenado pelo Instituto O Direito por um Planeta Verde tem como meta fomentar o desenvolvimento de instrumentos regulatórios relacionados às mudanças climáticas nos países: Bolívia, Brasil, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela, integrantes do Tratado de Cooperação Amazônica. LEIA MAIS

notícias
 IMPRIMIR
 GERAR PDF
 ENVIAR PARA AMIGO
Seu nome:    Seu e-mail:    E-mail do amigo:   

07/05/2009

Jacarta é uma das cidades mais vulneráveis às mudanças climáticas


Um estudo apontou a capital da Indonésia e seus mais de 18 milhões de habitantes como sendo grandes vítimas potenciais do aquecimento global e suas conseqüências.

De acordo com o Centro Internacional de Pesquisas Econômicas e Ambientais do Sudeste Asiático (IDRC- EEPSEA) a megalópole está sob risco de sofrer com enchentes, secas, aumento do nível do mar e deslizamentos.

A gravidade desses desastres seria potencializada devido à grande densidade populacional de Jacarta. As Filipinas, Camboja, Laos e a cidade de Bangcoc também seriam bastante vulneráveis, afirmou o estudo que avaliou 530 microrregiões do sudeste asiático.

Um dos coordenadores do projeto, o pesquisador Herminia Fransisco, espera que a pesquisa ajude o planejamento de medidas públicas para minimizar os riscos. “Esta análise deve ser usada como uma ponte entre cientistas, governo, mídia e população, para que possam ser coordenados esforços de mitigação."

Por: Fabiano Ávila
Fonte: Antara News


copyright@2008 - Planeta Verde
Este site tem a finalidade de difundir informações sobre direito e mudanças climáticas. Nesse sentido, as opiniões manifestadas não necessariamente refletem a posição do Instituto O Direito por Um Planeta Verde.