Realização:

Direito e Mudanças Climáticas nos Países Amazônicos

O Projeto Direito e Mudanças Climáticas nos Países Amazônicos, coordenado pelo Instituto O Direito por um Planeta Verde tem como meta fomentar o desenvolvimento de instrumentos regulatórios relacionados às mudanças climáticas nos países: Bolívia, Brasil, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela, integrantes do Tratado de Cooperação Amazônica. LEIA MAIS

notícias
 IMPRIMIR
 GERAR PDF
 ENVIAR PARA AMIGO
Seu nome:    Seu e-mail:    E-mail do amigo:   

25/05/2009

Al Gore quer empresas em acordo do clima


O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, e Al Gore, Prêmio Nobel da Paz e ex-vice presidente dos EUA, falaram ontem a mais de 500 líderes do mundo empresarial e tentaram sensibilizá-los para que ajudem os países a concluírem o acordo do clima no final deste ano, em Copenhague.

Entre os participantes do fórum empresarial sobre mudança climática estavam os principais executivos da PepsiCo e Nestlé.
Apesar da crise financeira, os dois disseram que não é possível esperar mais para definir os cortes de emissão de gases de efeito estufa, que provocam o aquecimento global. "Temos que fazer [o acordo] neste ano. Não no próximo ano", disse Al Gore.

Fonte: Folha de S. Paulo/Associated Presse


copyright@2008 - Planeta Verde
Este site tem a finalidade de difundir informações sobre direito e mudanças climáticas. Nesse sentido, as opiniões manifestadas não necessariamente refletem a posição do Instituto O Direito por Um Planeta Verde.