O Instituto O Direito por Um Planeta Verde irá lançar em breve a "Coleção Direito Ambiental para o Século XXI" em Ebooks, coordenada pelos Doutores Antonio Herman Benjamin e José Rubens Morato Leite. Com mais essa iniciativa, a nova gestão do Planeta Verde pretende contribuir ainda mais para o fortalecimento da pesquisa na área, promovendo a difusão de investigações científicas de grande relevância acadêmica.
O primeiro volume, da Doutora Alexandra Aragão, professora da Universidade de Coimbra, será "O Princípio do Poluidor-Pagador: Pedra Angular da Política Comunitária do Ambiente". Esta publicação terá a sua disponibilização livre. Os demais volumes terão seu acesso exclusivo aos associados.
Alexandra Aragão é professora do Centro de Estudos de Direito do Ordenamento, do Urbanismo e do Ambiente, da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. Autora do livro “Princípio do Poluidor Pagador, pedra angular do Direito Comunitário do Ambiente”, a professora portuguesa é colaboradora do Instituto O Direito por Um Planeta Verde, tendo sido palestrante em diversos evento do instituto.
Em entrevista para o jornalista Andriolli Costa publicada na página do Instituto Humanitas Unisinos (IHU On-line) em parceria com o EcoDebate no dia 10 de setembro, a professora explica a importância do princípio do poluidor pagador e porque ele é tão importante para a prevenção de atos de degradação ambiental.
Confira a entrevista completa realizada por Andriolli Costa no site do EcoDebate, em parceria com IHU On-line.