APRESENTAÇÃO DOS VENCEDORES DO VI PRÊMIO JOSÉ BONIFÁCIO DE ANDRADA E SILVA
*Os candidatos que ficarem em primeiro lugar deverão apresentar seus ensaios no dia 03 de junho de 2017, a partir das 17h30min, sob pena de não receberem a premiação constante no Edital do Prêmio José Bonifácio de Andrada e Silva 2017.
I- CATEGORIA ESTUDANTES DE GRADUAÇÃO
1º Alisson Guilherme Zeferino. A resolução de controvérsias entre estados e investidores estrangeiros e a busca pelo melhor padrão de proteção ambiental no âmbito do acordo de ampliação econômicocomercial entre Brasil e Peru.
Graduando da Universidade Comunitária da Região de Chapecó – UNOCHAPECÓ
II- CATEGORIA ESTUDANTES DE ESPECIALIZAÇÃO
1º Letícia Maria Rêgo Teixeira Lima. Princípio da vedação ao retrocesso socioambiental aspectos teóricos e jurisprudenciais.
Estudante de Especialização em Direito Ambiental pela Pontifícia Universidade do Rio de Janeiro - PUC-Rio.
III- CATEGORIA ESPECIALISTAS
1º Ludmilla Dematte de Freitas Coutinho. Estações de Rádio-Base localizadas em áreas críticas: da superveniência de norma proibitiva e da utilização do licenciamento e da fiscalização ambiental como instrumentos de controle e gestão do meio ambiente urbano
Especialista em Direito Urbanístico e Ambiental, pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC/MG)
IV- CATEGORIA ESTUDANTES DE MESTRADO
1º Daniela Marques de Carvalho de Oliveira. Operação Urbana Consorciada “Porto Maravilha”: finalidade turística e agravamento de vulnerabilidades sociais impossibilitam efetividade do direito à cidade sustentável
Mestranda em Teoria do Estado e Direito Constitucional pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO).
V- CATEGORIA MESTRES
1º Cristian Graebin. A instrumentalização do animal não humano como paradigma influenciador na jurisprudência brasileira: avanços ou estagnação?
Mestre em Sociologia do Direito pela Universidade La Salle/Canoas (UNILASALLE/Canoas).
V- CATEGORIA ESTUDANTES DE DOUTORADO
1º João Paulo Rocha de Miranda. A inconvencional legitimação do colonialismo biocultural dos conhecimentos tradicionais associados à biodiversidade na era do antropoceno: um estudo a partir do caso da rã-kambo
Estudante de Doutorado da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT)
VI- CATEGORIA DOUTORES
1º Felipe Franz Wienke. Em busca de caminhos para a transição agroecológica: as estratégias de Pagamento por Serviços Ambientais como mecanismo político-jurídico para a produção agrícola sustentável no direito brasileiro e comparado.
Doutor pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
Fonte: Instituto O Direito por um Planeta Verde